Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template
Unifesp
Home Unifesp
Portal de Periódicos UNIFESP
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2022): Revista Olhares - UNIFESP - Publicação contínua (continuous publishing)
v. 10 n. 1 (2022): Revista Olhares - UNIFESP - Publicação contínua (continuous publishing)
Publicação contínua (continuous publishing)
Publicado:
2022-03-17
Artigos
CULTURAS COTIDIANAS: análise de experiências com educação patrimonial em escolas baianas
Lidiane Sousa Trindade, Mary Weinstein
PDF
SER ESTUDANTE: UMA VISÃO CRÍTICA DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS
Ana Laura Brasil Peralta, Soraya Vieira Santos
PDF
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO FÍSICO: relato de experiência em um curso de Psicologia
Roberta Andrade e Barros
PDF
ENSINO DE ESPANHOL EM MUNICÍPIOS DE FRONTEIRA ENTRE BRASIL E ARGENTINA, EDUCAÇÃO INTERCULTURAL BILÍNGUE
Rosangela Kuspiosz Calliari, Cibele Krause Lemke
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA: problemas e contradições
Theresa Raquel Borges de Miranda, Angela Maria Cristina Uchoa de Abreu Branco
PDF
FIGURAS TÁTEIS NO ENSINO DE CITOLOGIA A PARTIR DAS HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS BRAILISTAS
Rinaldo da Silva Viana, Ernani Nunes Ribeiro , Edson Hely Silva
PDF
IMPLICAÇÕES DO TRABALHO NA (IN)CONCLUSÃO DA ESCOLA REGULAR NAS TRAJETÓRIAS DE JOVENS CERTIFICADOS PELO ENEM
Evelyn de Souza Lima, Diógenes Pinheiro
PDF
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO REMOTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: desafios para a formação de professores/as
Gabriela Baranowski Pinto, Rebeca Signorelli Miguel
PDF
EXPERIÊNCIA E PROFISSIONALIDADE: MEMÓRIA E SABERES DE PROFESSORAS APOSENTADAS
Ariadne Cristiane Fantoni Silva, Carmem Lucia Eiterer, Maria Cristina da Silva
PDF
A FILA
Mitsi Pinheiro de Lacerda
PDF
ABSTRAÇÃO REFLEXIONANTE E APRENDIZAGEM DA ESCRITA
Camila Moura Costa, Fernando Becker
PDF
A LITERATURA PARA A INFÂNCIA COMO “FONTE” PARA A HISTÓRIA DOS PROCESSOS CULTURAIS E EDUCACIONAIS: o caso italiano
Roberto Sani
pdf
FRAGMENTOS DE UMA HISTÓRIA: Rick , seus objetivos e suas conquistas pelos movimentos dos olhos
Dagoberto Buim Arena, Raíssa Pimenta, Sônia de Oliveira Santos
PDF
PROFESSORES NÃO LICENCIADOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: seus saberes, suas práticas
Antonio Acioli Blanco Lins , Cinara Calvi Anic
PDF
LETRAMENTOS, NARRATIVA TRANSMÍDIA E MULTIMODALIDADE: percursos entre o tipográfico e o digital
Eliane Fernandes Azzari, Ingrid Tainá Vieira Nascimento
PDF
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: uma reflexão acerca da pobreza, opressão e humanização
Fábia Daniela Schneider Lumertz, Adriana Paz Nunes, Lisiane Machado de Oliveira Menegotto
PDF
A EDUCAÇÃO BÁSICA NA PANDEMIA NO ESTADO DO PARANÁ: o que as pesquisas revelam?
Adriana Regina de Jesus Santos, José Alexandre Gonçalves, Samuel de Oliveira Rodrigues
PDF
SOB O OLHAR ATENTO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DA IMUNIZAÇÃO VACINAL ENTRE JOVENS E ADULTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Luciano Luz Gonzaga
PDF
PERCEPÇÃO DOS GESTORES ESCOLARES AO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
Edson Manoel dos Santos, Valéria Trigueiro Santos Adinolfi
PDF
LÍNGUA PORTUGUESA NO CONTEXTO DO ENSINO ESCOLAR: sentidos projetados aos anos iniciais do Ensino Fundamental
Geniana dos Santos, Liliane Gomes de Oliveira, Marlene Neris de Almeida, Maria Gabriela Ferreira Pereira
PDF
UM OLHAR PARA A GESTÃO DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
Artur Eugênio Jacobus, Cleonice Silveira da Rocha, Janaina Kunzler, Juliana Dutra de Déos Machado
PDF
INVENÇÕES COTIDIANAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E AS AUDIOVISUALIDADES: uma turma de pedagogia na pandemia
Bruno Costa Lima Rossato, Nilcelio Sacramento de Sousa, Rafael Chaves Vasconcelos Barreto
PDF
EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO DAS LICENCIATURAS EM GEOGRAFIA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IFS)
João Vitor Gobis Verges, Fábio Mariani, Nivea Massaretto Verges, Carlos Manoel Pimenta Pires
PDF
Resenhas
NADA É NOVO, MAS TUDO MUDOU: a metamorfose da escola
Mauricio dos Reis Brasão, José Carlos Souza Araújo
PDF
Dossiê Temático
EDUCAÇÃO E VULNERABILIDADE SOCIAL: reflexões, práticas, desafios e um novo horizonte de mudanças
Luiz Renato Rodrigues Carreiro, Marcos Vinícius de Araújo, Edna Martins
PDF
VULNERABILIDADE SOCIAL E SOCIEDADE DE RISCO: As contribuições de um Projeto Político Pedagógico de turmas de EJA, sob a concepção crítico-libertadora
Adriana Pereira da Silva, Nivia Dantas Ribeiro Zanardo
PDF
“FALA DA GENTE, SABE?”: cenas de leitura do conto “Rolézim”, de Geovani Martins, com jovens em vulnerabilidade social
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Karina Rivelli Gonçalves Lima
PDF
VULNERABILIDADE SOCIAL E PROCESSOS EDUCATIVOS DESENVOLVIDOS POR INSTITUIÇÕES DO TERCEIRO SETOR
Ana Lucia Ferreira da Silva, Isabela Cristina dos Santos Porto
PDF
O PROJETO DE VIDA É SOBREVIVER: tecnologia, corrupção e fome
Lilian Raquel Soares da Silva, Andrea da Silva Marques Ribeiro
PDF
A ATIVIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, APRENDIZAGEM E VULNERABILIDADE SOCIAL
Maria Vanusia de Oliveira Silva, Vanessa Dias Moretti
PDF
PERMANÊNCIA ESCOLAR E A TRAJETÓRIA DE JOVENS DE ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO
Bruna Faria Simões, Sônia Cristina Soares Dias Vermelho
PDF
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E VULNERABILIDADE SOCIAL: Estudo de projetos pedagógicos de sete cursos de graduação em matemática
Francisco Alexandre de Lima Sales, Leila do Socorro Rodrigues Feio, Eliane Leal Vasquez, Reullyanne Freitas de Aguiar
PDF
ARTE E EMANCIPAÇÃO: a experiência educativa da Fundação Cultural do Pará
Marta Pederiva, Amanda Aliende da Matta, Alice Martins Pederiva, Patrícia Lima Martins Pederiva
PDF
A ATUAÇÃO DO PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR E COMUNITÁRIO EM LONDRINA, PR, FRENTE À PANDEMIA DA COVID - 19
Bruna Caroline Dayane Fonseca, Beatriz Carmo Lima de Aguiar
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português
English
Español
Palavras-chave