Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template
Unifesp
Home Unifesp
Portal de Periódicos UNIFESP
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2023): Revista Olhares - UNIFESP - Publicação contínua (continuous publishing)
v. 11 n. 1 (2023): Revista Olhares - UNIFESP - Publicação contínua (continuous publishing)
Publicação contínua (continuous publishing) - Qualis (A4)
Publicado:
2023-05-29
Artigos
A CONSTITUIÇÃO DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA NO CLUBE DE MATEMÁTICA
Lukas Adriel Francisco Alves, Maria Marta da Silva
PDF
ESTRATÉGIAS PARA O ACOLHIMENTO DO PROFESSOR INICIANTE EM ESCOLAS TÉCNICAS: aspectos do início da trajetória docente
Graziélli Teixeira da Rocha Santos, Cristovam da Silva Alves
PDF
TRABALHO EDUCATIVO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: reflexões a partir do estágio supervisionado
Paulo Antonio de Oliveira Temoteo, Susane Silva Tostes, Ricardo Campos Queixas, Marina Battistetti Festozo
PDF
PREMISSAS DECOLONIAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA DE PROTEÇÃO ESCOLAR
Fernando Guimarães Oliveira da Silva
PDF
ADOLESCÊNCIA À MARGEM: projeto de vida na educação de jovens e adultos
Mateus Carmona Maciel, Letícia Lovato Dellazzana-Zanon
PDF
BRINQUEDOS E PROPAGANDA: gênero e a constituição de meninos e meninas
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Fernanda Chimende Farias
PDF
SEÇÃO TEMÁTICA: Escolarização de crianças e jovens no Brasil entre o século XIX e o século XX
ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS NO BRASIL ENTRE OS SÉCULOS XIX E XX
Claudia Panizollo, Mirian Jorge Warde, Regina Cândida Ellero Gualtieri
PDF
ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS EM RONDÔNIA NA DÉCADA DE 1980
Edeli Diogo de Oliveira, Xênia de Castro Barbosa
PDF
FUNDAMENTOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA
Gedeli Ferrazzo, Mara Regina Martins Jacomeli
PDF
EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA EM ALAGOAS NAS FÁBRICAS DE TECIDO ENTRE 1930 E 1970
Aline da Silva Ferreira Aderne, Lenira Haddad
PDF
ENTRE ENGENHOS E CIDADES MORTAS: infância e escola em cenas literárias (1919-1932)
Maurina Lima Silva, Eudes Marciel Barros Guimarães, Renata Marcílio Cândido
PDF
CIVILIZAR E INSTRUIR NA SÉRIE GRADUADA NA ESCOLA E NO LAR
Lucilene Rezende Alcanfor
PDF
OS BENEFÍCIOS DO SABER ESCOLAR PARA OS “HOMENS DE COR” (O EXEMPLO/ RS, 1892-1905)
Ricardo Costa de Sousa
PDF
DESAFIOS DO PROGRAMA “GOIÁS TEC – ENSINO MÉDIO AO ALCANCE DE TODOS”
Udna Lemos Torres, Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho, Juliana Simião Ferreira
PDF
HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS EM GOIÁS E OS MÉTODOS ANALÍTICOS [1916-1925]
Juliano Guerra Rocha, Diane Valdez, Ana Raquel Costa Dias
PDF
DO CRITÉRIO POLÍTICO AO EDUCACIONAL? Expansão do ensino secundário público paulista (1930-1971)
Carlos Alberto Diniz, Rosa Fátima de Souza Chaloba
PDF
SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural
GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural
Edna Martins, Vanessa Dias Moretti
PDF
UMA RECONCEITUAÇÃO DO PROFESSOR A PARTIR DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
Jaqueline Santos Vargas-Plaça, Luis Radford
PDF
O PENSAMENTO EMPÍRICO OBSTACULIZA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO TEÓRICO? INTERPRETAÇÕES E POSSIBILIDADES
Ágatha de Souza Niero, Josélia Euzébio da Rosa
PDF
MATERIAL DIDÁTICO COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NA ATIVIDADE DE ENSINO DO CONCEITO DE FRAÇÃO
Iraji de Oliveira Romeiro, Vanessa Dias Moretti
PDF
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO: (re)elaborações de sentidos sobre pessoas com deficiência
Luciana de Abreu Nascimento, Maria de Fátima Carvalho
PDF
O BRINCAR DAS CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Michele Morgane de Melo Mattos, Viviane de Oliveira Freitas Lione
PDF
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: um resgate aos textos de Vigotski
Fabrício Santos Dias de Abreu, Patrícia Lima Martins Pederiva
PDF
O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL MEDIADO PELOS CONTEÚDOS DA MÚSICA
Gislaine Rossler Rodrigues Gobbo, Karina Locilha Cocato
PDF
LEITURA DE CLÁSSICOS LITERÁRIOS NO ENSINO MÉDIO
Adriana Pin, Maria Amélia Dalvi
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português
English
Español
Palavras-chave