ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS NO BRASIL ENTRE OS SÉCULOS XIX E XX

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DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2023.v11.15978

Palavras-chave:

História da educação, Escolarização, Formação de professores

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Biografia do Autor

  • Claudia Panizzolo, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

    Doutorado em Educação (PUC-SP). Estágio Pós Doutoral na Universidade de Caxias do Sul (Brasil) e na Università degli Studi Del Molise/Itália (2019). Professora Associado IV da EFLCH-UNIFESP. Docente do PPG Educação e do curso de Pedagogia. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Infância, Cultura e História- GEPICH ; membro pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa História da Educação, Imigração e Memoria - GRUPHEIM.

  • Mirian Jorge Warde, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

    Doutorado em Educação(PUC-SP). Estágio pós-doutoral na Columbia University (2001-2002). Professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973-2006). Professora visitante da EFLCH-UNIFESP (2013-2023).Membro da Associação Nacional de História (ANPUH), da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas (ANPHLAC), da History of Education Society (HES), da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE). Pesquisadora sênior do CNPq.

  • Regina Cândida Ellero Gualtieri, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

    Regina Cândida Ellero Gualtieri. Doutorado em História Social (USP/SP). Professora Associada no Departamento de Educação e nos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Educação e Saúde (PPGES) na Universidade Federal de São Paulo, campus Guarulhos. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Histórico-sociais sobre Escola e Docência (GEPHED - CNPq).

Referências

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Publicado

2023-12-04

Edição

Seção

SEÇÃO TEMÁTICA: Escolarização de crianças e jovens no Brasil entre o século XIX e o século XX

Como Citar

Panizzolo, C. . ., Warde, M. J. ., & Gualtieri, R. C. E. . (2023). ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS NO BRASIL ENTRE OS SÉCULOS XIX E XX. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 11(1). https://doi.org/10.34024/olhares.2023.v11.15978