Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template
Unifesp
Home Unifesp
Portal de Periódicos UNIFESP
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"
v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"
Publicado:
2014-06-01
Editorial
Editorial
01-03
PDF
Artigos
UM MOMENTO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DO PIBID: A TRANSIÇÃO DE ALUNO A PROFESSOR E A CONSTITUIÇÃO DE SUA IDENTIDADE PROFISSIONAL
Rafael Conde Barbosa, Selma Alfonsi, Marli Elisa Dalmazo Afonso de André, Sylvia Bachiegga
302-319
PDF
ASPECTOS RELEVANTES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONSIDERAÇÕES DOS GESTORES EDUCACIONAIS DA CIDADE DE GOIÂNIA
Jane Darley Alves dos Santos, Agustina Rosa Echeverría
320-344
PDF
LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TIRINHAS: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO COM ALUNOS SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Eva dos Reis Araújo Barbosa
345-372
PDF
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
Ana Carolina de Viveiros Beltran
373-395
PDF
RESSIGNIFICAÇÃO DA PESQUISA ESCOLAR: O ALUNO-PESQUISADOR, INVESTIGANDO E PROMOVENDO REFLEXÃO EM SEU MEIO, ATRAVÉS DE GÊNEROS MULTIMODAIS
Deuzina Elaine Melo Cateluber, Patrícia Santos Resende
396-421
PDF
DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES
Cládice Nóbile Diniz, Rosemeire de Araújo Rangni
422-440
PDF
AS ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS EM QUADRINHOS SELECIONADAS PELO PNBE: SOLUÇÕES E PROBLEMAS NA SALA DE AULA
Vanessa Yamaguti
441-459
PDF
Dossiê Temático
AVALIAÇÃO: CONTEXTO, HISTÓRIA E PERSPECTIVAS
Bernadete Angelina Gatti
08-26
PDF
QUATRO TESES PARA UMA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NAS CRECHES DA REGIÃO DE EMILIA-ROMAGNA
Sandra Benedetti
27-54
PDF
AVALIAÇÃO DE PROFESSORES: QUE LIÇÕES DO CASO PORTUGUÊS?
Prof. Dr. Eusébio José Machado, Profa. Dra. Marta Abelha
55-80
PDF
AVALIAÇÃO DE CURSOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INDIVIDUAÇÃO DO PROFESSOR DA ESCOLA BÁSICA
Claudia Madruga Cunha
81-108
PDF
ENTRE METADES E INTEIROS: A DOCÊNCIA E A AVALIAÇÃO
Lúcia Schneider Hardt, Marlene de Souza Dozol
109-123
PDF
IMPLICAÇÃO DOS RESULTADOS DOS SISTEMAS DE AVALIAÇÃO NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO NO INTERIOR DA ESCOLA
Cristovam da Silva Alves
124-142
PDF
AVALIAÇÕES EXTERNAS E SEUS DESDOBRAMENTOS: OLHARES SOBRE O CONTEXTO EDUCATIVO
Oliria Mendes Gimenes, Anderson Oramisio Santos, Sangelita Miranda Franco Mariano
143-167
PDF
AVALIAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESTÉTICA PARA ESSE PROCESSO
Carina Copatti
168-193
PDF
CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DIAGNÓSTICO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Catia de Azevedo Fronza, Cassiano Ricardo Haag, Andréia Gulielmin Didó
194-221
PDF
Entrevista
Entrevista com Maria Tereza Esteban do Valle
Equipe Olh@res
222-236
PDF
Relatos de Experiência
NENHUM A MENOS: É POSSIVEL NÃO DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS?
Ana Lúca Tarouquella Schilke
237-252
PDF
EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL: CONSTRUINDO SIGNIFICADOS PARA AVALIAÇÃO
Adriana Varani, Ana Paula Souza Brito, Frediana Vezzaro Medeiros, Adriana Aparecida Alves da Silva
253-269
PDF
REFLEXÕES SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÁREA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A EXPERIÊNCIA DE CANOAS/RS
Evaldo Luis Pauly, Cardoso Leffa Romi, Dirléia Fanfa Sarmento
270-301
PDF
Resenhas
PARTICIPAR E CONSTRUIR COLETIVAMENTE A EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL ITALIANA
Elina Elias Macedo
460-465
PDF
Revista Completa
Revista Olh@res (2014), Volume 2, Nº 01
01-465
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português
English
Español
Palavras-chave