DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES

Autores

  • Cládice Nóbile Diniz Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
  • Rosemeire de Araújo Rangni Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.148

Resumo

O artigo apresenta uma investigaçãode identidade cultural e diversidade aplicada a alunos ingressantes de um cursode engenharia de produção, da ótica dos que podem ser apontados com alto potencialno uso de softwares e internet. O referencial teórico pautou-se em autores deestudos culturais e de educação especial e na legislação. A metodologia foiexploratória e de campo. Os resultados sugerem que o sucesso escolar dos ingressantes aparentavir do esforço individual, familiar e das escolas onde estudaram. Concluiu-se sobre o papel dauniversidade quanto a prover fluênciatecnológica e pela pertinência dos conhecimentos da educação especial aosestudos culturais, em contribuição interdisciplinar.Palavras-chave: Diversidade. Habilidades em softwares.Curso de Engenharia de Produção

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

  • Cládice Nóbile Diniz, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
    Docente do Curso de Engenharia da UniversidadeFederal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
  • Rosemeire de Araújo Rangni, Universidade Federal de São Carlos
    Formação em Direito, Pedagogia, Especialização em Altas habilidades/superdotação, Mestrado em Educação, Doutorado em Educação Especical, Docente do Curso de Licenciatura em Educação Especial e da Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2014-05-31

Como Citar

Diniz, C. N., & Rangni, R. de A. (2014). DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 2(1), 422-440. https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.148