DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES

Autores

  • Cládice Nóbile Diniz Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
  • Rosemeire de Araújo Rangni Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.148

Resumo

O artigo apresenta uma investigaçãode identidade cultural e diversidade aplicada a alunos ingressantes de um cursode engenharia de produção, da ótica dos que podem ser apontados com alto potencialno uso de softwares e internet. O referencial teórico pautou-se em autores deestudos culturais e de educação especial e na legislação. A metodologia foiexploratória e de campo. Os resultados sugerem que o sucesso escolar dos ingressantes aparentavir do esforço individual, familiar e das escolas onde estudaram. Concluiu-se sobre o papel dauniversidade quanto a prover fluênciatecnológica e pela pertinência dos conhecimentos da educação especial aosestudos culturais, em contribuição interdisciplinar.Palavras-chave: Diversidade. Habilidades em softwares.Curso de Engenharia de Produção

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cládice Nóbile Diniz, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Docente do Curso de Engenharia da UniversidadeFederal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Rosemeire de Araújo Rangni, Universidade Federal de São Carlos

Formação em Direito, Pedagogia, Especialização em Altas habilidades/superdotação, Mestrado em Educação, Doutorado em Educação Especical, Docente do Curso de Licenciatura em Educação Especial e da Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2014-05-31

Como Citar

Diniz, C. N., & Rangni, R. de A. (2014). DIVERSIDADE EM CURSO DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM HABILIDADES NO USO DE SOFTWARES. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 2(1), 422–440. https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.148