Revista Olh@res (2014), Volume 2, Nº 01

Autores

  • Equipe Olh@res Universidade Federal de São Paulo

Resumo

Discutir avaliação educacional requer compreender esse campo de conhecimento em sua amplitude, caracterizado, principalmente, por suas diversas dimensões e  entrecruzá-lo  com outros temas como qualidade da escola pública, direito ao cuidado e educação de qualidade , elaboração de políticas públicas,  bem  como  formação de professores e gestores. Atualmente, reduzido pela mobilização em torno das críticas sobre a avaliação de  sistemas  de ensino, esse tema merece ser amplamente problematizado, investigado e debatido, na perspectiva de indicar formas de alcançar práticas avaliativas que tenham como foco principal o processo educativo e a emancipação do sujeito nele implicado. É  com essa intenção que a Revista Olh@res, do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP,  apresenta o Dossiê  Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-06-01

Como Citar

Olh@res, E. (2014). Revista Olh@res (2014), Volume 2, Nº 01. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 2(1), 01–465. Recuperado de https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/250

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>