RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO

Autores

  • Ana Carolina de Viveiros Beltran Faculdade de Educação da USP

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.165

Resumo

Este trabalho intenta analisar as relações que os professores estabelecem entre teoria e prática e os possíveis efeitos destas para os modos de pensar e agir na profissão e arquitetar os horários coletivos de formação no âmbito do trabalho. Para isso, observa os dados advindos de uma pesquisa empírica realizada em uma Escola Pública de Educação Infantil sob a ótica dos estudos foucaultianos e as teorias pós-estruturalistas.

Palavras-chave: teoria – prática – formação de professores

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Biografia do Autor

Ana Carolina de Viveiros Beltran, Faculdade de Educação da USP

Doutoranda em Educação na linha de pesquisa de Sociologia da Educação (USP). Mestre em Educação (USP). Graduada em Pedagogia (USP). Integrante do grupo de pesquisa Contextos integrados de Educação Infantil da Faculdade de Educação da USP. Coordenadora Pedagógica na Prefeitura do Município de São Paulo.

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Publicado

2014-05-31

Como Citar

de Viveiros Beltran, A. C. (2014). RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 2(1), 373–395. https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.165