Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template
Unifesp
Home Unifesp
Portal de Periódicos UNIFESP
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2019): Número temático "História da Educação: intelectuais, instituições e práticas"
v. 7 n. 3 (2019): Número temático "História da Educação: intelectuais, instituições e práticas"
Publicado:
2019-11-30
Editorial
Apresentação de Número Temático
História da Educação: intelectuais, instituições e práticas
01-03
PDF
Número Temático
Entre a pesquisa administrada e a prática do artesão
uma aventura, uma vontade, um projeto
Marcus Aurelio Taborda de Oliveira
04-16
PDF
Brasil, 2091
Notas sobre a “política nacional de alfabetização”
Maria do Rosário Longo Mortatti
17-51
PDF
A formação e a carreira na instrução pública paulista de João Chrysostomo Bueno dos Reis Junior
Mirian Jorge Warde, Marco Antonio Rodrigues Paulo
52-69
PDF
O jardim de infância do colégio Nossa Senhora de Lourdes, Farroupilha/RS (décadas de 1930 e 1950)
Memórias de práticas escolares
Gisele Belusso, Terciane Ângela Luchese
70-85
PDF
A seção da Espanha na primeira exposição pedagógica do Rio de Janeiro (1883)
Katya Mitsuko Zuquim Braghini, Danielle Barreto Lima
86-102
PDF
História e profissão docente
A trajetória de uma professora do interior de Mato Grosso do Sul (1982-2012)
Giseli Tavares de Souza Rodrigues, Luciene Clea da Silva, Magda Sarat
103-118
PDF
As Contribuições de João Köpke para a educação e a literatura infantil brasileiras no século XIX, através do manuscrito Versos para os pequeninos
Morgana de Medeiros Farias, Daniela Maria Segabinazi
119-132
PDF
Boletim do centro latino americano de pesquisas em ciências sociais (1959-1961)
Escritos do intelectual João Roberto Moreira sobre educação
Leziany Silveira Daniel
133-146
PDF
Intelectuais da educação e o incentivo à escolarização primária no Maranhão
Diana Rocha da Silva
147-165
PDF
A Pedagogia de Rousseau e sua crítica à educação na França do século XVIII
Jhonatan Diógenes de Oliveira Alves, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
166-177
PDF
O Desenho na formação de professores:
A produção de um saber profissional via Cimbelino de Freitas (São Paulo, século XX)
Marcos Denilson Guimarães, Rosilda dos Santos Morais
178-188
PDF
Espaços de ensino musical na São Luís da segunda metade do século XIX.
João Costa Gouveia Neto, Alexandre Guida Navarro, Cesar Augusto Castro
189-200
PDF
A “força educativa” das associações docentes
Conferências e assembleias como espaço de formação no Rio de Janeiro (1919-1937)
Marcelo Gomes da Silva
201-216
PDF
As Práticas educativas da congregação Filhas de Sant’ana na educação das meninas desvalidas do Pará no início do século XX
Tayana helena cunha silva, Elianne Barreto Sabino, Livia Sousa Silva, Laura Maria Silva Araujo Alves
217-230
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português
English
Español
Palavras-chave