Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template
Unifesp
Home Unifesp
Portal de Periódicos UNIFESP
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 3 (2020): Revista Olhares - REVISTA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - UNIFESP
v. 8 n. 3 (2020): Revista Olhares - REVISTA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - UNIFESP
Publicado:
2020-11-28
Artigos
A contação de história e seus contributos para a interação e desenvolvimento linguístico da criança
Acreciana de Sousa Melo, Adelaide Alves Dias, Maria Lúcia Pessoa Sampaio, Raimunda Queiroz Rêgo
1-18
PDF
O Lúdico na Geografia: possibilidades e limites no ensino fundamental
Denize Tomaz de Aquino, Marlene Burégio Freitas, Thainá Santos Sobral, José Lucas do Santos
19-35
PDF
Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP): uma revisão da literatura
Clarissa Emi Hirao, Stanley Plácido da Rosa Silva
36-52
PDF
A pedagogia da alternância na perspectiva freireana
Marluse Castro Maciel, Elodir Lourenço de Souza
53-66
PDF
Concepções de história local nos Parâmetros Curriculares Nacionais (1997): uma análise ancorada na perspectiva da educação histórica
Nikita Sukow, Ana Claudia Urban
67-79
PDF
Educação Literária e autoria negra feminina brasileira: um olhar para o conto “Quantos Filhos Natalina Teve?”, de Conceição Evaristo
Vanderleia da Silva Oliveira, Lucas Breda Magalhães
80-96
PDF
Educação, tecnologias e covid-19: o que nos dizem os estudantes
Maria José Souza Pinho, Kelly Meneses Fernandes, Rafaela Rocha de oliveira
97-111
PDF
Ressignificação do trabalho do coordenador pedagógico na escola
continuing training of teachers in scholl
Jerônimo Sartori, Marcia Fabris
112-128
PDF
Audiovisual, saúde e educação: limitações e possibilidades do aprendizado coletivo com adolescentes no interior do estado do Ceará
Diego Mendonça Viana, Marcio Sacramento de Oliveira, Maria de Fátima Ebole Santana
129-146
PDF
Formação docente e (re)elaboração do ensino de Matemática no âmbito do PIBID: o uso de jogos como estratégia metodológica
use of games as a methodological strategy
Francisco José de Lima, Bruna Maria Vieira Gonçalves
147-161
PDF
O registro das práticas docentes pelo professor de língua portuguesa como processo formativo: um estudo de caso na região do Vale do Caí – RS
Cristiane Böttcher, Edson Carpes Camargo
162-174
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português
English
Español
Palavras-chave