Jogo de tabuleiro Flora da Caatinga: conhecer para conservar

Autores

  • Mariana Nogueira Bezerra Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Glaucia Suêrda Gomes do Nascimento Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Nélia Rodrigues da Silva Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Regina Lúcia Félix de Aguiar Lima Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Elâine Maria Santos Ribeiro Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.11454

Palavras-chave:

Jogos didáticos; Semiárido; Educação Ambiental; Metodologias ativas.

Resumo

O jogo didático é uma ferramenta de aprendizagem que desperta o conhecimento de forma prazerosa e divertida. O objetivo deste trabalho foi desenvolver um jogo didático para ampliar os conhecimentos sobre a flora da Caatinga e promover reflexões sobre sua conservação. Para desenvolvimento do jogo “Flora da Caatinga: conhecer para conservar”, utilizou-se como modelo o Jogo da Vida® que é um jogo de tabuleiro da empresa Brinquedos Estrela S.A®. O jogo desenvolvido apresenta abordagem contextualizada e atual das plantas da Caatinga, apresenta algumas relações das espécies com os seres humanos e aspectos relacionados à sustentabilidade, contribuindo para a aprendizagem, valorização e conservação sobre a biodiversidade da Caatinga.

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Publicado

28-11-2020

Como Citar

Bezerra, M. N., Nascimento, G. S. G. do, Silva, N. R. da, Lima, R. L. F. de A., & Ribeiro , E. M. S. (2020). Jogo de tabuleiro Flora da Caatinga: conhecer para conservar. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(6), 52–78. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.11454
Recebido: 2020-11-27
Aceito: 2020-11-28
Publicado: 2020-11-28

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