A biodiversidade da fauna e da flora da Caatinga no cancioneiro regional

Autores

  • Júlio Henrique Nascimento da Silva Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Claudemiro de Lima Junior Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Elâine Maria Santos Ribeiro Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Regina Lúcia Félix de Aguiar Lima Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.11452

Palavras-chave:

Semiárido brasileiro; Música; Jogo educacional; Diversidade biológica; Metodologia ativa.

Resumo

O método tradicional de ensino onde os alunos têm participação passiva no processo de ensino ainda é comum nas escolas, e para mudar esse cenário as metodologias ativas de ensino têm sido adotadas no processo educativo. Recursos didáticos como jogos lúdicos podem ser ferramentas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste trabalho foi desenvolver um jogo musical como ferramenta didática para o ensino da diversidade da fauna e da flora da Caatinga. O jogo aborda o tema de forma lúdica estimulando os alunos o interesse sobre o tema promovendo um conhecimento mais aprofundado sobre a fauna e a flora buscando despertar nos alunos a conscientização sobre a importância da conservação da Caatinga.

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Referências

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Publicado

28-11-2020

Como Citar

Silva , J. H. N. da, Lima Junior, C. de, Ribeiro , E. M. S., & Lima, R. L. F. de A. (2020). A biodiversidade da fauna e da flora da Caatinga no cancioneiro regional. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(6), 154–172. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.11452
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