Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Educação Ambental (RevBEA) é fruto da organização e da capacidade de mobilização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Ela tem um formato eclético (acadêmico e não acadêmico), em função do vasto e heterogêneo perfil dos protagonistas em Educação Ambiental (EA) do Brasil. Alia-se às inúmeras publicações internacionais e nacionais, oferecendo um outro espaço que possa revelar vivências, experiências, ensaios ou reflexões teóricas sobre a EA. RevBEA é uma revista bimestral com foco em estudos de Educação Ambiental, sendo que outras temáticas como Gestão Ambiental, Meio Ambiente ou similares que não se enquadrem no escopo da EA NÃO SERÃO ACEITOS.

eISSN 1981-1764 - Qualis A4

Edição Atual

v. 20 n. 4 (2025): Dossiê "Trajetórias, Pesquisas e Experiências da Educação Ambiental no Paraná"
					Visualizar v. 20 n. 4 (2025): Dossiê "Trajetórias, Pesquisas e Experiências da Educação Ambiental no Paraná"

O presente dossiê temático, intitulado “TRAJETÓRIAS, PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESTADO DO PARANÁ”, publicado pela Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), reúne produções relevantes do campo da Educação Ambiental no estado do Paraná. Longe de ser um retrato definitivo, ele oferece um panorama atual que remete a uma trajetória construída durante décadas. As experiências aqui reunidas evidenciam o esforço contínuo de profissionais de diferentes áreas — pesquisadores universitários, professores da educação básica, gestores públicos e representantes de organizações da sociedade civil — que, em diferentes momentos, se uniram em torno de projetos comuns e iniciativas transformadoras.

Publicado: 01-07-2025

Edição Especial

Ver Todas as Edições

Indexadores:

Qualis Periódicos/CAPES | Revista Brasileira de Iniciação Científica