Interações ecológicas na Caatinga: uma proposta de sequência didática utilizando seminários e o aplicativo Kahoot

Autores

  • Danielle de Sousa Alves Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Fabricyo Villa Verde Silva Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Regina Lúcia Félix de Aguiar Lima Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Elâine Maria Santos Ribeiro Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.11455

Palavras-chave:

Biodiversidade; Serviços ecossistêmicos; Educação Ambiental; Metodologias ativas

Resumo

As metodologias ativas são instrumentos que favorecem a participação mais efetiva dos alunos no processo de aprendizagem. Neste trabalho o objetivo foi propor uma sequência didática que promova a investigação sobre as interações ecológicas estabelecidas pelos componentes da biodiversidade da Caatinga, e assim sensibilizar os atores do universo escolar sobre a valorização da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos da Caatinga. Seminários e a plataforma Kahoot são as metodologias ativas que fazem parte da sequência didática proposta. O Kahoot é ferramenta promissora para avaliação de conhecimentos e também para dinamização na culminância da sequência didática.

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Publicado

28-11-2020

Como Citar

Alves, D. de S., Silva, F. V. V., Lima, R. L. F. de A., & Ribeiro , E. M. S. (2020). Interações ecológicas na Caatinga: uma proposta de sequência didática utilizando seminários e o aplicativo Kahoot. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(6), 133–153. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.11455
Recebido: 2020-11-28
Publicado: 2020-11-28

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