A cartilha como instrumento de apoio didático: uma abordagem sobre os invertebrados da Caatinga

Autores

  • Geraldo Miranda do Nascimento Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Thiago Braz Barbosa de Sousa Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Xavier Arnan Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Regina Lúcia Félix de Aguiar Lima Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)
  • Elâine Maria Santos Ribeiro Universidade de Pernambuco (UPE) - Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.11448

Palavras-chave:

Ensino de Ciências; Educação Ambiental; Ensino fundamental; Ferramenta Paradidática.

Resumo

Apesar da sua importância ecológica, os animais invertebrados são pouco apreciados pelas pessoas. Nas escolas, há uma lacuna na disseminação de informações relativas a esse grupo, principalmente quando se trata de invertebrados de ecossistemas pouco estudados, como é o caso da Caatinga. Assim, torna-se necessária a utilização de ferramentas paradidáticas para contemplar esses conteúdos, e desenvolver reflexões e empatia por parte dos estudantes para com esse grupo animal. Este trabalho teve como objetivo construir uma cartilha para divulgação do conhecimento científico sobre invertebrados da Caatinga, a qual será útil como material de apoio para professores no ensino de ciências.

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Publicado

28-11-2020

Como Citar

Nascimento, G. M. do, Sousa, T. B. B. de, Arnan, X., Lima, R. L. F. de A., & Ribeiro , E. M. S. (2020). A cartilha como instrumento de apoio didático: uma abordagem sobre os invertebrados da Caatinga. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(6), 17–51. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.11448
Recebido: 2020-11-27
Publicado: 2020-11-28

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