Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
YouTube
Grupo de pesquisa
Rechercher
Cadastro
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No 1 (2021): Ensino de História Antiga
Vol. 6 No 1 (2021): Ensino de História Antiga
Publiée:
2022-04-24
L'ensemble du numéro
PDF (Portugais)
Expediente
01-05
PDF (Portugais)
Editorial / EDITORS NOTE
Editorial
Glaydson José da Silva, Gilberto da Silva Franciso
06
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Entrevistas / Interviews
Questões sobre o ensino de História Antiga no Brasil: entrevista com Raquel dos Santos Funari
Raquel dos Santos Funari
09-15
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Apresentação / Foreword
Apresentação
Raquel dos Santos Funari
07-08
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Dossiê / Dossier
Aprender mitologia nos museus, palácios e jardins
Filomena Barata
16-79
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Les moulages, objets d'art et d'enseignement
Arianna Esposito, Sophie Montel
80-106
PDF (Portugais)
PDF
A política de ensino de História Antiga na Índia, Paquistão e Mianmar contemporâneos
Marie-Carine Lall
107-127
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
A escrita da História Antiga escolar nos anos de 1820-1830
o caso de Précis de l'Histoire Ancienne e a narrativa acerca dos gregos de Auguste Poirson
Luís Ernesto Barnabé
128-151
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
História do cristianismo nos manuais de ensino de História
entre continuidades e descontinuidades textuais e ideológicas
José Petrúcio de Farias Junior
152-176
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
A Antiguidade, o ensino de História e o currículo multiculturalista
Filipe Noé Silva
177-188
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Gênero e mulheres na Antiguidade
uma análise por meio de livros di´dáticos
Lourdes Conde Feitosa, Mariane Pizarro de Souza
189-209
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Projetanto a recepção clássica em sala de aula
um experimento de ensino em uma universidade francesa
Airton Pollini
210-227
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Isso é Esparta...? Um projeto de ensino experimental sobre Esparta em guerra
Elena Franchi
228-248
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
A história anti-islâmica da Colômbia
Andrés Alarcón-Jiménez
249-270
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Monastérios e conventos cortados na rocha na Europa Oriental
um estudo de caso - Orheiul Vechi (República da Moldávia)
Sergiu Musteață, Gheorghe Postică
271-295
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Traduções / Translations
História escolar e colonialismo ideológico
a acrópole de Atenas como heterotopia nos livros didáticos de História
Konstantina Papakosta
296-319
PDF (Portugais)
Uma dimensão global por meio do ensino do 'Mundo Antigo'
conceitos teóricos e uma abordagem empírica a partir dos livros didáticos gregos
Anthony Hourdakis
320-350
PDF (Portugais)
Resenhas / Reviews
FARIAS JR., JOSÉ PETRÚCIO. HISTÓRIA ANTIGA: TRAJETÓRIAS, ABORDAGENS E METODOLOGIAS DE ENSINO. UBERLÂNDIA: NAVEGANDO PUBLICAÇÕES, 2020. 178p. ISBN: 9786581417123
José Knust
351-355
PDF (Portugais)
PDF (Anglais)
Langue
English
Español
Français
Italiano
Português
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés
Indexadores
Siga-nos nas redes sociais:
Indexadores, Portais e Buscadores:
ClusterMaps