Educação Ambiental e sustentabilidade: recomendações para o desenvolvimento da práxis educativa

Autores

  • João Paulo de Melo Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v9.15936

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Sustentabilidade, Ensino Fundamental, Práticas Pedagógicas

Resumo

A Educação Ambiental e sustentabilidade deve estar presente nas práticas escolares das instituições de educação, auxiliando na preparação de cidadãos que possam integrar-se de forma mais sustentável ao mundo. Assim, objetiva-se explorar o conceito sobre o tema da Educação Ambiental e sustentabilidade e propor recomendações para o desenvolvimento da práxis educativa no ensino fundamental. A coleta de dados foi através da pesquisa bibliográfica. Ao se estabelecer uma práxis educativa em Educação Ambiental e sustentabilidade, esta ação fornecerá fundamentos para a compreensão dos problemas ambientais, da ação humana e da incumbência como cidadãos, responsáveis em salvaguardar os recursos naturais para a presente e futuras gerações.

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Publicado

01-04-2024

Como Citar

Melo, J. P. de. (2024). Educação Ambiental e sustentabilidade: recomendações para o desenvolvimento da práxis educativa. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(2), 60–70. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v9.15936

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2023-11-23
Aceito: 2024-01-22
Publicado: 2024-04-01

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