Destrancando o portão

Assistentes de ensino de graduação e cursos de matemática porteiros no cenário universitário e universitário historicamente negro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/prometeica.2023.27.15406

Palavras-chave:

cursos de matemática porteiro, cursos introdutórios de matemática de graduação, auxiliares de ensino de graduação, faculdades e universidades historicamente negras

Resumo

A matemática continua a ser um guardião na limitação da participação nas ciências, especialmente entre os estudantes carentes, sub-representados e racialmente minoritários. A contribuição das Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs) para ampliar a participação de estudantes racialmente minoritários em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) nos Estados Unidos é significativa. Este documento relata os resultados de um estudo quase experimental sobre o uso de assistentes de ensino de graduação (UTAs) em cursos de matemática de gatekeeper no contexto de uma HBCU. As UTAs foram designadas a cursos de matemática de porteiro para perturbar o meio individualizado e deficitário comumente associado ao aprendizado da matemática. Um total de 1.188 estudantes de graduação de origem africana completaram uma pesquisa de fim de semestre sobre o uso de UTAs em cursos de matemática de gatekeeper. Os resultados revelam evidências de efeitos significativos e positivos do uso de UTA em cursos de matemática de gatekeeper nos resultados dos alunos. Os resultados positivos significativos são atribuídos aos substitutos comparativos de UTAs que compartilharam raça e etnia semelhantes com estudantes matriculados em cursos de matemática de porteiro. Os resultados significativos do uso de UTA em cursos de matemática de gatekeeper são um bom presságio para aplicação prática e significativa em HBCUs e outros ambientes similares de ensino superior que buscam aumentar os resultados STEM para estudantes de descendência africana.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

Atkins, K., Dougan, B. M., Dromgold-Sermen, M. S., Potter, H., Sathy, V., & Panter, A. T. (2020). “Looking at Myself in the Future”: How mentoring shapes scientific identify for STEM students from underrepresented groups. International Journal of STEM Education, 7, 42.

Bond, H. M. (1976). Education for freedom: A history of Lincoln University Pennsylvania. Lincoln University, PA: Lincoln University.

Chikwem, J. (2016). Implementation project: Lincoln’s excellent academic program in science – transformation (LEAPS-T). Proposal submitted to the National Science Foundation.

Cohen, J. (1988). Statistical power analysis for the behavioral sciences. New York, NY: Routledge Academic.

Cook, B. J. (2022). Black students find greater satisfaction attending historically Black colleges and universities, Urban Wire. Urban Institute. https://www.urban.org/urban-wire/black-students-find-greater-satisfaction-attending-historically-black-colleges-and-universities

Davis, J. (2022). Disrupting research, theory, and pedagogy with critical race theory in mathematics education for Black populations. Journal of Urban Mathematics Education, 15(1), 9-30.

Fletcher, E. C., Hines, E. M., Moore, J. L., & Ford, D. Y. (2023). Equity perspectives of school stakeholders regarding the representation and access of black male students in an academy of engineering. School Science and Mathematics, 1– 12.

Franklin, R., Younge, S., & Jensen, K. (2023). The role of historically Black colleges and universities (HBCUs) in cultivating the next generation of social justice and public service-oriented moral leaders during the racial reckoning and COVID-19 pandemics. American Journal of Community Psychology, 71(1-2), 22-32.

Freeman, K. E., Winston-Proctor, C. E., Gangosff-Bailey, F., & Jones, J. M. (2021). Racial identity-rooted academic motivation of first-year African American students majoring in STEM at an HBCU. Frontiers in Psychology, 12, Article 669407.

Gasman, M., & Nguyen, T.-H. (2019). Making Black Scientists: A Call to Action. Harvard University Press.

Gladstone, J. R., & Soto, H. (2021). The role of role models in addressing diversity, equity and inclusion. In M. Voigt, J. E. Hagman, J. Gerhtz, B. Ratliff, N. Alexander, and R. Levy (Eds.) Justice through the lens of Calculus: Framing new possibilities for diversity, equity, and inclusion. Mathematical Association of America.

Levya, L. A., Quea, R., Weber, K., & Battey, D. (2021). Detailing racialized and gendered mechanisms of undergraduate precalculus and calculus classrooms. Cognition and Instruction, 39(1), 1-24.

Lukie, D. B., Mancini, B. W., Abdallah, N., Kadouh, A. K., Ungkuldee, A. C. P., & Hare, A. A. (2019). Undergraduate teaching assistants can provide support for reformed practices to raise student learning. Advances in Physiological Education, (44)1, 32-38).

Martin, D. M. (2019). Equity, inclusion, and anti-blackness in mathematics education. Race, Ethnicity and Education, 22(4) 459-478.

Mitchell, M. B., & Fashola, O. S. (2021). Final Summative Evaluation Report: LEAPS-T at Lincoln University, an NSF-funded HBCU-UP Project (NSF Award #HRD-1623350). Vienna, VA: MERA.

National Council of Education Statistics (NCES) (2022). Lincoln University of Pennsylvania enrolment data. Integrated Postsecondary Education System (IPEDS). Washington, DC.

Rankins, C. (2019). HBCUs and Black STEM Student Success. Peer Review, 2(1-2).

Riegle-Crumb, C., King, B., & Irizarry, Y. (2019). Does STEM stand out? Examining racial/ethnic gaps in persistence across postsecondary fields. Educational Researcher, 48(3), 133-144.

Roberts, M. T., & Almeida, D. J. (2023). Rarely discussed and often ignored: Classroom factors affecting Black students’ experiences in developmental mathematics. Journal for Research in Mathematics Education, 54(3), 183-201.

Sampson, J. J. (2023). The contributions HBCUs continue to make in maintaining the nation’s prominence in science and technology. Acc Chem Res.

Simmons, S., Carraway, C., Jones, S., & Majs, F. (2020). Students’ perceptions of supplemental instruction. The Texas Journal of Agriculture and Natural Resources, 33, 1-7.

Suls, J., Martin, R., & Wheeler, L. (2002). Social comparison: Why, with whom, and with what effect? Current Directions in Psychological Science, 11(5), 159-163.

Thompson, N. (2022). “Math cleverly disguised as/with string”: experienced weavers’ engagement with mathematics, Research in Mathematics Education, DOI: 10.1080/14794802.2022.2133005.

Toldson, I. A. (2018). Why Historically Black Colleges and Universities are successful with graduating black baccalaureate students who subsequently earn doctorates in STEM. The Journal of Negro Education, 84(2), 95-98.

Topping, K. J. (2005). Trends in peer learning. Educational Psychology, 25(6) 631-645.

Wheeler, L., Martin, R., & Suls, J. (1997). The proxy model of social comparison for self-assessment of ability. Personality and Social Psychology Review, 1, 54-64.

Publicado

2023-07-26

Como Citar

Mitchell, M., J. Chikwem, U., S. Fashola, O. ., & J. Swinton, D. . (2023). Destrancando o portão: Assistentes de ensino de graduação e cursos de matemática porteiros no cenário universitário e universitário historicamente negro. Prometeica - Revista De Filosofia E Ciências, (27), 813–824. https://doi.org/10.34024/prometeica.2023.27.15406
##plugins.generic.dates.received## 2023-07-17
##plugins.generic.dates.published## 2023-07-26

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.