Editorial

Autores/as

  • Equipe Olh@res Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.248

Resumen

Discutir avaliação educacional requer compreender esse campo de conhecimento em sua amplitude, caracterizado, principalmente, por suas diversas dimensões e entrecruzá-lo com outros temas como qualidade da escola pública, direito ao cuidado e educação de qualidade, elaboração de políticas públicas, bem como formação de professores e gestores. Atualmente, reduzido pela mobilização em torno das críticas sobre a avaliação de sistemas de ensino, esse tema merece ser amplamente problematizado, investigado e debatido, na perspectiva de indicar formas de alcançar práticas avaliativas que tenham como foco principal o processo educativo e a emancipação do sujeito nele implicado. É com essa intenção que a Revista Olh@res, do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP, apresenta o Dossiê Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2014-06-01

Cómo citar

Olh@res, E. (2014). Editorial. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 2(1), 01–03. https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.248

Artículos más leídos del mismo autor/a

Nota: Este módulo requiere de la activación de, al menos, un módulo de estadísticas/informes. Si los módulos de estadísticas proporcionan más de una métrica, selecciona una métrica principal en la página de configuración del sitio y/o en las páginas de propiedades de la revista.