A Educação Ambiental no contexto de um parque ecológico no interior de São Paulo

Autores

  • Lorena Jorge Lorenzi Universidade Federal de São Carlos
  • Nathalia Bianca Aparecida Sposito Barbosa Universidade Federal de São Carlos
  • Adriele Evelyn Ferreira da Silva Universidade Federal de São Carlos
  • Yasmin Mansur Salman Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9996

Palavras-chave:

Meio Ambiente, Educação Ambiental, Consciência Ambiental, Zoológico

Resumo

A Educação Ambiental (EA) proporciona uma consciência crítica quanto à preservação do meio ambiente. Assim, este estudo teve como objetivo verificar a percepção acerca de um parque ecológico junto aos seus funcionários e visitantes, bem como sensibilizar quanto a preservação ambiental. Foram realizadas entrevistas de forma aleatória aos funcionários (n=9) e visitantes (n=30), além de uma ação de EA com visitantes (n=13). A avaliação do local foi positiva, porém sendo citada possível melhora na gestão e infraestrutura. A ação de EA foi considerada importante para conscientização acerca do meio ambiente. Os resultados deste estudo podem auxiliar no desenvolvimento de ações de EA, além de ajudar na gestão do parque.

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Publicado

21-08-2020

Como Citar

Lorenzi, L. J., Barbosa, N. B. A. S., Silva, A. E. F. da, & Salman, Y. M. (2020). A Educação Ambiental no contexto de um parque ecológico no interior de São Paulo. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(5), 37–46. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9996

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-11-21
Aceito: 2020-05-07
Publicado: 2020-08-21