Análise sobre a abordagem da Educação Ambiental em seletos cursos de uma Instituição de Ensino Superior

Autores

  • Arielle da Rosa Sousa Universidade Federal de Pelotas
  • Vandressa Siqueira Walerko Universidade Federal de Pelotas
  • Érico Kunde Corrêa Universidade Federal de Pelotas
  • Luciara Bilhalva Corrêa Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9828

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Política Nacional da Educação Ambiental, Projeto Pedagógico de Curso

Resumo

A Educação Ambiental é elemento fundamental e permanente para a educação, em que deve estar inserida, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educacional. Diante disso, buscou-se verificar a presença de questões ambientais em 83 cursos de uma Instituição de Ensino Superior, através da análise de seus Projetos Pedagógicos e disciplinas. Revelou-se que 73,49% dos cursos não fazem menção à Política Nacional da Educação Ambiental em seus projetos, e 33,73% não possuem disciplinas com abordagem ambiental em sua matriz curricular. Dessa forma, acredita-se que Universidade deve reforçar seu papel como unidade formadora de cidadãos, promovendo a inserção da temática ambiental nos mais diversos cursos.

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Publicado

22-05-2020

Como Citar

Sousa, A. da R., Walerko, V. S., Corrêa, Érico K., & Corrêa, L. B. (2020). Análise sobre a abordagem da Educação Ambiental em seletos cursos de uma Instituição de Ensino Superior. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(3), 53–72. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9828

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-09-30
Aceito: 2020-03-01
Publicado: 2020-05-22

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