A percepção dos discentes do Curso Técnico em Mineração do Instituto Federal do Amapá, campus Macapá, sobre Educação Ambiental

Autores

  • Francisco Daniel Soares Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, Macapá, AP
  • Joádson Rodrigues da Silva Freitas Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9357

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Instituto Federal do Amapá; Mineração; Percepção Ambiental.

Resumo

Este estudo teve por objetivo analisar a percepção dos discentes do curso técnico em mineração do Instituto Federal do Amapá, sobre a Educação Ambiental. Os dados foram obtidos por meio de aplicação de questionário online, através da ferramenta google forms, participaram da pesquisa 37 alunos, 43,2% do sexo masculino e 56,8% do feminino, todos concluintes e regularmente matriculados no ano letivo de 2017. A pesquisa mostrou que os estudantes, possuem entendimento acerca da dinâmica de interação que ocorre entre o homem e a natureza. Observou-se, que os discentes possuem um repertório de conhecimentos acerca das questões relacionadas ao meio ambiente, e que os mesmos entendem a importância da Educação Ambiental para a sua futura área de atuação profissional, tendo em vista que o setor mineral possui forte potencial de impactar o meio ambiente.

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Biografia do Autor

Joádson Rodrigues da Silva Freitas, Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amapá – UNIFAP. Mestre em Ciência pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP.

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Publicado

20-02-2020

Como Citar

Soares, F. D., & Freitas, J. R. da S. (2020). A percepção dos discentes do Curso Técnico em Mineração do Instituto Federal do Amapá, campus Macapá, sobre Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(1), 288–309. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9357

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2019-04-15
Aceito: 2020-02-03
Publicado: 2020-02-20