Saber ambiental, complexidade e Educação Ambiental

Autores

  • José Cláudio Ramos Rodrigues Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, Santa Rosa do Sul, SC
  • Rosemy da Silva Nascimento Universidade Federal de Santa Catarina, SC

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2363

Palavras-chave:

Saber Ambiental, Complexidade, Educação Ambiental.

Resumo

O presente artigo se configura como um ensaio teórico e se propõe a dialogar sobre os temas saber ambiental, complexidade e Educação Ambiental buscando contribuir com educadores ambientais na criação de enfoques integradores de conhecimentos teóricos e práticos que sejam capazes de compreender as causas e as dinâmicas dos processos socioambientais igualmente complexos. Para que as práticas pedagógicas de Educação Ambiental sejam desenvolvidas em conformidade com o que preconizam os seus pressupostos é imprescindível que o educador ambiental se aproprie dos fundamentos teórico-epistemológicos que envolvem o saber ambiental e sua complexidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Cláudio Ramos Rodrigues, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, Santa Rosa do Sul, SC

Doutorando do Programa de Pós Graduação em Geografia – UFSC. Professor titular do Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense Campus Santa Rosa do Sul.

Rosemy da Silva Nascimento, Universidade Federal de Santa Catarina, SC

Doutora em Gestão Ambiental – UFSC e Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFSC.

Downloads

Publicado

30-12-2016

Como Citar

Rodrigues, J. C. R., & Nascimento, R. da S. (2016). Saber ambiental, complexidade e Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(5), 152–165. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2363

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2016-12-13
Aceito: 2016-12-19
Publicado: 2016-12-30