Trilhas interpretativas e Educação Ambiental em um Jardim Botânico do Estado do Paraná

Autores

  • Rauana Santander Universidade Estadual de Maringá
  • Ana Tiyomi Obara Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13712

Palavras-chave:

Áreas verdes, Interpretação Ambiental, Trilhas, Educação Ambiental não Formal

Resumo

As Trilhas Interpretativas (TI) são recursos didáticos reconhecidos pelo seu potencial educativo para a conservação de áreas verdes. Este estudo buscou promover a Educação Ambiental (EA) em espaços não formais, utilizando o Jardim Botânico Municipal de Nova Esperança (PR) (JBNE) como local de estudo, avaliando o emprego das trilhas na construção de conhecimentos relacionados aos temas ambientais em uma oficina on-line. Os 17 participantes (docentes e outros profissionais do meio ambiente) responderam a um questionário, cujas respostas mostraram as concepções dos envolvidos sobre a importância das áreas verdes na promoção da EA, destacando o papel das TI como estratégia de ensino da EA e o impacto da colaboração socioambiental neste espaço localizado no coração da cidade.

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Publicado

01-08-2022

Como Citar

Santander, R., & Obara, A. T. (2022). Trilhas interpretativas e Educação Ambiental em um Jardim Botânico do Estado do Paraná. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(4), 481–501. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13712

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-04-14
Aceito: 2022-06-24
Publicado: 2022-08-01