Educação Ambiental a partir da Agenda 2030: experiências da conscientização e do uso racional da água na educação municipal de Varginha (MG)

Autores

  • Donizeti Leão de Miranda Universidade Vale do Rio Verde - Unincor
  • Alexandre Tourino Mendonça Universidade Vale do Rio Verde - Unincor
  • Marília Carvalho de Melo Universidade Vale do Rio Verde - Unincor https://orcid.org/0000-0002-9789-2169
  • Elisa Dias de Melo Universidade Vale do Rio Verde - Unincor https://orcid.org/0000-0001-7675-8684

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10951

Palavras-chave:

Água, Educação Ambiental, Agenda 2030

Resumo

A realidade dos recursos hídricos (da água) é impactada pelo grande desperdício e pela falta de preservação.  Enfatizar novas práticas de gestão e Educação Ambiental para o consumo consciente e redução de desperdício da água se fazem emergentes para toda a sociedade, inclusive as ações propostas para crianças pequenas em âmbito escolar. Desta feita, avaliar o resultado da introdução de um projeto investigativo, subsidiado na Agenda 2030 e em seus Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 4, meta 4.7 e ODS 6), em relação à conscientização e uso racional da água na Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Abreu de Varginha-MG se fez objetivo deste artigo.

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Referências

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Publicado

09-03-2021

Como Citar

Miranda, D. L. de, Mendonça, A. T., Melo, M. C. de, & Melo, E. D. de . (2021). Educação Ambiental a partir da Agenda 2030: experiências da conscientização e do uso racional da água na educação municipal de Varginha (MG). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(2), 174–190. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10951

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-07-23
Aceito: 2020-10-20
Publicado: 2021-03-09

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