Educação Ambiental a partir da Agenda 2030: experiências da conscientização e do uso racional da água na educação municipal de Varginha (MG)

Palavras-chave: Água, Educação Ambiental, Agenda 2030

Resumo

A realidade dos recursos hídricos (da água) é impactada pelo grande desperdício e pela falta de preservação.  Enfatizar novas práticas de gestão e Educação Ambiental para o consumo consciente e redução de desperdício da água se fazem emergentes para toda a sociedade, inclusive as ações propostas para crianças pequenas em âmbito escolar. Desta feita, avaliar o resultado da introdução de um projeto investigativo, subsidiado na Agenda 2030 e em seus Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 4, meta 4.7 e ODS 6), em relação à conscientização e uso racional da água na Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Abreu de Varginha-MG se fez objetivo deste artigo.

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Publicado
2021-03-09
Como Citar
Miranda, D. L. de, Mendonça, A. T., Melo, M. C. de, & Melo, E. D. de. (2021). Educação Ambiental a partir da Agenda 2030: experiências da conscientização e do uso racional da água na educação municipal de Varginha (MG). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(2), 174-190. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10951
Seção
Artigos