Utilização do aplicativo Conexão Escola 3.0 como ferramenta de implementação da Educação Ambiental na rede estadual de Minas Gerais

Autores

  • Alysson Mesquita Maia Centro Universitário Augusto Motta - UNISUAM
  • Kátia Eliane Santos Avelar Centro Universitário Augusto Motta - UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16181

Palavras-chave:

Tecnologia, ensino, Base Nacional Comum Curricular, Educacao Ambiental

Resumo

A implementação do Novo Ensino Médio assevera sobre a necessidade de efetivação de novas tecnologias de ensino, sobretudo no campo da Educação Ambiental (EA). Nesse sentido, o presente trabalho objetiva apresentar e discutir sobre os resultados de propostas executadas EA em uma escola da rede estadual de Minas Gerais. Esse projeto contou com a utilização de um aplicativo denominado Conexão Escola 3.0, o qual constitui-se como uma ferramenta facilitadora em relação à modalidade híbrida. Assim, o estudo permitiu concluir sobre as possibilidades de um ensino multidisciplinar e, ao mesmo tempo, de se estabelecer paralelos entre a tecnologia e a Educação Ambiental.

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Publicado

01-06-2024

Como Citar

Maia, A. M., & Avelar, K. E. S. (2024). Utilização do aplicativo Conexão Escola 3.0 como ferramenta de implementação da Educação Ambiental na rede estadual de Minas Gerais. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(3), 09–24. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16181

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2024-01-22
Aceito: 2024-03-22
Publicado: 2024-06-01

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