Práticas de sustentabilidade em uma parceria escola-universidade: percepções de alunos e professores

Autores

  • Vinicius Perez Dictoro Instituto de Estudos Avançados - IEA/Universidade de São Paulo - USP https://orcid.org/0000-0002-7465-3632
  • Ariane Baffa Lourenço Centro de Síntese USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados - Universidade de São Paulo - USP
  • Tadeu Fabricio Malheiros Universidade de São Paulos - USP

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14376

Palavras-chave:

Percepção Ambiental, Sustentabilidade, Atividades práticas

Resumo

O

Os espaços educativos são fundamentais na colaboração significativa sobre compartilhamento de conhecimentos, técnicas e a difusão de práticas que abordam a temática da sustentabilidade e sua importância. Assim, o presente artigo investigou a percepção ambiental de alunos e professores de uma escola no estado de São Paulo, que desenvolve, em parceria com a universidade, práticas relacionadas com a questão da sustentabilidade. O desenvolvimento de práticas que envolvem temáticas ambientais e a sustentabilidade, em contextos educativos, possibilita explorar condições apropriadas para a aprendizagem vinculada a valores coletivos e integrativos.   

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Biografia do Autor

Vinicius Perez Dictoro, Instituto de Estudos Avançados - IEA/Universidade de São Paulo - USP

Pós-Doutorando pelo Instituto de Estudos Avançados - IEA da Universidade de São Paulo - USP. Áreas de Gestão Ambiental, sustentabilidade, conservação da água, gestão da água, educação ambiental, ambiente e sociedade.

Ariane Baffa Lourenço, Centro de Síntese USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados - Universidade de São Paulo - USP

Pós-doutoranda no Centro de Síntese USP Cidades Globais-Instituto de Estudos Avançados - Polo São Carlos, da Universidade de São Paulo

Tadeu Fabricio Malheiros, Universidade de São Paulos - USP

Docente na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP)

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Publicado

01-06-2023

Como Citar

Dictoro, V. P., Lourenço, A. B., & Malheiros, T. F. (2023). Práticas de sustentabilidade em uma parceria escola-universidade: percepções de alunos e professores. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(4), 171–188. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14376

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-09-27
Aceito: 2023-01-26
Publicado: 2023-06-01

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