Educação Ambiental em comunidades do movimento de ecovilas brasileiro

Autores

  • Bruna Santos Bevilacqua Universidade Federal do Rio Grande
  • Dione Iara Silveira Kitzmann Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14358

Palavras-chave:

Rede, Panorama, Sustentabilidade

Resumo

A proposta deste artigo é analisar a dimensão educacional do conceito ecovilas e do movimento que este inspira a partir da questão de pesquisa sobre quais são os processos educativos ambientais desenvolvidos pelas comunidades do movimento de ecovilas brasileiro. A partir de fundamentação teórico-conceitual que inclui revisão de literatura e metodologia que se configura como uma abordagem qualitativa composta pela combinação entre pesquisa de campo nas bases de dados virtuais das redes de ecovilas e levantamentos através de questionários virtuais. Os resultados são apresentados por meio de sistematização e mapeamento além de análise.

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Publicado

01-06-2023

Como Citar

Bevilacqua, B. S., & Kitzmann, D. I. S. (2023). Educação Ambiental em comunidades do movimento de ecovilas brasileiro. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(4), 286–306. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14358

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-09-22
Aceito: 2023-01-26
Publicado: 2023-06-01