Trilhas ecológicas e interpretativas como estratégia para o ensino-aprendizagem de Geografia

Autores

  • Lucas da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus de Quixadá
  • Maria Wesla Nogueira da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus de Quixadá

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12655

Palavras-chave:

Ensino de geografia; Trilhas ecológicas; Trilhas interpretativas; Aula de campo

Resumo

O trabalho analisou as contribuições da aula de campo com o uso de trilhas ecológicas e interpretativas como estratégia de ensino de geografia. A pesquisa pautou-se em estudo teórico-metodológico quali-quantitativo, tendo como procedimento o estudo de caso com levantamento de dados por meio da realização de questionários aplicados aos discentes do curso de Licenciatura em Geografia do IFCE/Campus de Quixadá. Os resultados evidenciaram que a utilização de trilhas como estratégia de ensino nas aulas de geografia, corrobora significativamente na aprendizagem dos discentes, em relação as temáticas abordadas em sala, contribuindo para a flexibilização do uso de metodologias ativas, agregada aos temas transversais e interdisciplinares.

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Publicado

01-08-2022

Como Citar

Silva, L. da, & Nogueira da Silva , M. W. . (2022). Trilhas ecológicas e interpretativas como estratégia para o ensino-aprendizagem de Geografia. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(4), 413–424. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12655

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2021-08-26
Aceito: 2022-05-31
Publicado: 2022-08-01

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