Análises práticas de Educação Ambiental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12188

Palavras-chave:

Análise de conteúdo, Plano anual, planos semanais, Atividades escolares

Resumo

A Educação Ambiental deve ser trabalhada de forma transversal no currículo. As práticas de ensino devem sensibilizar os envolvidos de forma intencional e objetiva, fomentando mudança de praxes. O objetivo desta pesquisa foi analisar as metodologias utilizadas por um docente do ensino fundamental no município de Navegantes-SC. A metodologia adotada foi a Análise de Conteúdo, tendo como material de estudo documentos escolares. Os resultados foram positivos e confirmaram as práticas de Educação Ambiental em alguns documentos, no entanto a temática não foi encontrada nos planos anuais. A pesquisa comprova a deficiência do sistema de ensino quanto ao ato de sensificar o discente.

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Publicado

01-06-2022

Como Citar

Mafra, A. I., & Bonassina, A. L. B. (2022). Análises práticas de Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(3), 294–304. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12188

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2021-05-19
Aceito: 2022-03-23
Publicado: 2022-06-01

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