Sala verde Unifeso: espaço de educação socioambiental

Autores

  • Ana Maria Gomes de Almeida Centro Universitário Serra dos Órgãos - UNIFESO
  • Luiz Antônio de Souza Pereira Centro Universitário Serra dos Órgãos - UNIFESO

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11694

Palavras-chave:

Sala Verde;, Eeducação Socioambiental, Responsabilidade Social

Resumo

Em tempos de crise socioambiental, o presente relato de experiência descreve e analisa as atividades e estratégias adotadas pela Sala Verde UNIFESO – do Centro Universitário Serra dos Órgãos, desde a inauguração, em 2014, até o final do ano letivo de 2019, com base nos relatórios anuais enviados ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). Os resultados apontam uma Sala Verde atuante na região, com a realização de variadas atividades, propostas e coordenadas por docentes da instituição, envolvendo professores, estudantes, funcionários e a população de uma forma geral. 

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Biografia do Autor

Luiz Antônio de Souza Pereira, Centro Universitário Serra dos Órgãos - UNIFESO

Doutor e mestre em Geografia pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2014 e 2008, respectivamente), especialista em Planejamento e Uso do Solo Urbano pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional - IPPUR da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2005) e bacharel e licenciatura plena em Geografia pela UFRJ (2005). Professor do Centro Universitário Serra dos Órgãos - UNIFESO (desde 2008/02) e da rede pública de Educação Básica no Governo do Estado do Rio de Janeiro (desde 2007) e da Prefeitura Municipal de Petrópolis - RJ. Com experiência em cursos de formação de professores no ensino superior e no ensino de Geografia nas redes pública e particular da Educação Básica. Pesquisas nas áreas de Geografia Urbana e Ensino de Geografia e projetos de extensão em Educação Socioambiental.

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Publicado

2021-08-01

Como Citar

Almeida, A. M. G. de, & Pereira, L. A. de S. (2021). Sala verde Unifeso: espaço de educação socioambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(4), 191–204. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11694

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido em 2021-01-27
Aceito em 2021-05-03
Publicado em 2021-08-01