Educação Ambiental no currículo escolar do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Goiano, campus Rio Verde

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11640

Palavras-chave:

Educação profissional, Currículo, Questões socioambientais.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a percepção dos estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Goiano Campus Rio Verde – Goiás em relação às questões ambientais. A pesquisa, numa abordagem qualitativa, utiliza como instrumento metodológico questionário estruturado direcionado aos alunos da instituição como também registros resultantes da observação da pesquisadora no cotidiano escolar. Os resultados demonstram que há uma visão conservacionista em relação à Educação Ambiental na instituição, fazendo com que ela não se coloque no exercício cotidiano da escola, ocorrendo de forma eventista. Ao final do artigo, foram elencadas sugestões de melhoria frente a este cenário.

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Publicado

2021-10-01

Como Citar

Ferreira, V. P. (2021). Educação Ambiental no currículo escolar do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Goiano, campus Rio Verde. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(5), 189–199. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11640

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2021-01-07
Aceito em 2021-08-03
Publicado em 2021-10-01