Educação Ambiental e popularização do conhecimento: percepção de estudantes sobre uma Unidade de Conservação na Bahia

Autores

  • Jéssica Vinhático de Carvalho Universidade Estadual de Santa Cruz https://orcid.org/0000-0001-8504-8123
  • Laís Alves Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Andrea Karla Almeida dos Santos Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11557

Palavras-chave:

Percepção ambiental; Popularização da Ciência; Parque Municipal da Serra do Periperi.

Resumo

O acesso à informação é fundamental para o desenvolvimento da consciência ambiental crítica. Nesse sentido, esta pesquisa buscou realizar o levantamento da quantidade de estudos sobre o Parque Municipal da Serra do Periperi, bem como, diagnosticar o alcance da popularização das informações desses estudos na população escolar/universitária de Vitória da Conquista. Os dados foram levantados através de questionário aplicado a alunos de três escolas e uma unidade de ensino superior, entre outubro e novembro de 2018. O estudo evidenciou um desequilíbrio entre a quantidade de informações disponíveis e o nível de conhecimento do público estudado. A inexistência de um programa sistemático de Educação Ambiental possivelmente contribui para esse cenário.

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Publicado

2021-10-01

Como Citar

Carvalho, J. V. de, Alves, L., & Santos, A. K. A. dos. (2021). Educação Ambiental e popularização do conhecimento: percepção de estudantes sobre uma Unidade de Conservação na Bahia. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(5), 356–376. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11557

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2020-12-13
Aceito em 2021-08-03
Publicado em 2021-10-01