Gestão ambiental na escola: discursos e práticas em instituições de ensino de Presidente Dutra (MA)

Autores

  • Daniel Fernandes Rodrigues Barroso Instituto Federal do Maranhão https://orcid.org/0000-0001-9452-8356
  • Carolina Coimbra de Carvalho Instituto Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11484

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Gestores Escolares; Instituições de Ensino; Presidente Dutra.

Resumo

Este estudo objetivou estabelecer uma apreciação crítica sobre a gestão ambiental a partir dos discursos e práticas presentes em escolas do município de Presidente Dutra, MA, considerando os sentidos e significados atribuídos a esta temática por parte dos gestores escolares. A pesquisa baseou-se em uma investigação desenvolvida junto às escolas das redes estadual, municipal e privada. O instrumento utilizado na coleta de dados foi o questionário. A interpretação e análise dos dados oportunizou conhecer o público-alvo atuante na gestão escolar dessas instituições de ensino, compreendendo suas opiniões, expectativas e ações acerca da gestão ambiental na escola.

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Publicado

01-10-2021

Como Citar

Barroso, D. F. R., & Carvalho, C. C. de. (2021). Gestão ambiental na escola: discursos e práticas em instituições de ensino de Presidente Dutra (MA). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(5), 175–188. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11484

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-12-04
Aceito: 2021-08-03
Publicado: 2021-10-01