Diários de estudo como meios para a avaliação da aprendizagem no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.38Resumo
Este trabalho tem como objetivo partilhar nossa experiência com o uso de diários de estudo como meios de avaliação no ensino superior. Chamamos de diários de estudo a produção contínua e reflexiva realizada por alunos de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, no contexto da avaliação formativa. São apresentados e comentados excertos dessas produções, com vistas a apresentar seu potencial mediador na construção e avaliação da aprendizagem universitária. Levantamos, também, algumas dificuldades de implementação de seu uso nas universidades. Esperamos com isso oferecer dados que possam incentivar o uso de diários reflexivos como estratégias de formação e avaliação, não só em cursos de Licenciatura, mas também em outras áreas, de modo a desenvolvermos profissionais mais autônomos e críticos acerca de suas práticas.Downloads
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Publicado
2013-11-30
Como Citar
Jordão, R. dos S. (2013). Diários de estudo como meios para a avaliação da aprendizagem no ensino superior. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(2), 129–154. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.38
Edição
Seção
Relatos de Experiência