Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template
Unifesp
Home Unifesp
Portal de Periódicos UNIFESP
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2013): Dossiê Temático "Sucesso e fracasso escolar"
v. 1 n. 2 (2013): Dossiê Temático "Sucesso e fracasso escolar"
Publicado:
2013-11-30
Editorial
Editorial
01-02
PDF
Artigos
Políticas e concepções de Educação de Jovens e Adultos: fundamentos da prática docente
Andrea da Conceição Cândido Rosado, Cássia do Carmo Pires Fernandes
180-192
PDF
Exercício docente na prisão por educadoras presas: formação e prática pedagógica
Marieta Gouvea de Oliveira Penna, Andressa Baldini Silva
193-220
PDF
Como ser um bom professor na visão de um grupo de alunos
Jefferson Peixoto Silva
221-246
PDF
PDF
Espaços não formais de educação como campo de atuação do licenciado em Ciências Biológicas
Gustavo Lopes Ferreira, Helena Morais Pacheco, Luiz Paulo Costa e Silva, Fernanda Nogueira-Ferreira, Daniela Franco Carvalho Jacobucci
247-268
PDF
Estágio curricular nas licenciaturas interculturais indígenas: um caso particular na área de linguagens
Antonio Almir Silva Gomes
269-296
PDF
Possibilidades de avaliação formativa a partir de relatórios de estágio: experiência em metodologia do ensino de Biologia
Magda Medhat Pechliye
297-322
PDF
A formação de professores de língua estrangeira na era das tecnologias digitais
Gabriela Quatrin Marzari
323-341
PDF
Interação e aprendizagem online: um estudo da e-mediação em fóruns de discussão da Universidade Aberta do Brasil
Dulce Márcia Cruz
342-364
PDF
Da decodificação à construção de sentido: concepções de leitura subjacentes aos livros didáticos de língua portuguesa e adotados pela secretaria de educação do estado de Pernambuco (1979-2012)
Silvio Profirio da Silva, Tatiana Simões e Luna
365-388
PDF
Marcas da ação editorial na série graduada de Língua Portuguesa Meninice
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
389-409
PDF
(Im)possibilidades de sentidos para a escola através de fotografias de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental
Isis Naiane Santos
410-431
PDF
O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana
Fabiana Giovani
432-451
PDF
O criar em ação: concepções e reflexão para prática da criatividade
Andréa Gomes de Alencar
452-473
PDF
Dossiê Temático
Efeito do território sobre as desigualdades escolares: mudanças no caso de São Miguel Paulista de 2007 a 2009
Frederica Padilha, Vanda Mendes Ribeiro, Antônio Augusto Gomes Batista, Luciana Alves, Hamilton Carvalho-Silva
08-30
PDF
Percepção de professores sobre o bullying entre crianças e adolescentes. Dimensões do fracasso escolar
Marcos Cezar de Freitas
31-55
PDF
O fracasso escolar a partir da interface entre Psicanálise e Educação
Ruth Helena Pinto Cohen
56-68
PDF
Reflexões sobre o ensino do sistema de escrita alfabética em documentos curriculares: implicações para a formação de professores
Telma Ferraz Leal, Ana Carolina Perrusi Brandão, Fabiana Belo dos Santos Almeida, Erika Souza Vieira
69-99
PDF
O aluno com pouco domínio na língua da escolarização: convergência ou concorrência da socialização linguageira e da socialização escolar?
Violaîne Bigot
100-119
PDF
Entrevista
Entrevista com o prof. Bernard Lahire
Bernard Lahire
120-128
PDF
PDF
Relatos de Experiência
Diários de estudo como meios para a avaliação da aprendizagem no ensino superior
Rosana dos Santos Jordão
129-154
PDF
Estágio curricular em contextos não formais: interfaces com desafios na educação a distância
Ana Paula Teixeira Bruno Silva, Ivanda Maria Martins Silva
155-179
PDF
Resenhas
O fracasso escolar em suas múltiplas dimensões: interpretações e projetos
Vivian Batista da Silva
474-478
PDF
Pagar os professores por mérito?
Gabriela Marino Silva
479-484
PDF
Revista Completa
Revista Completa
01-484
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português
English
Español
Palavras-chave