Possibilidades de avaliação formativa a partir de relatórios de estágio: experiência em metodologia do ensino de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.36Resumo
O presente artigo tem como objetivo principal relatar e analisar uma experiência no contexto da avaliação formativa em um curso de Ciências Biológicas, modalidade licenciatura. A experiência relatada analisa o processo de correção do relatório do estágio supervisionado obrigatório. Podemos dizer que a experiência é positiva, pois permite que os alunos regulem o seu processo de aprendizagem de forma reflexiva e metacognitiva. Além disso, a docente também pode regular o processo de ensino- aprendizagem atendendo as demandas dos diferentes grupos de alunos.
Palavras chave – avaliação formativa, reflexão e metacognição.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2013-11-30
Como Citar
Pechliye, M. M. (2013). Possibilidades de avaliação formativa a partir de relatórios de estágio: experiência em metodologia do ensino de Biologia. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(2), 297–322. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.36
Edição
Seção
Artigos