Editorial

Autores

  • Equipe Olh@res Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.248

Resumo

Discutir avaliação educacional requer compreender esse campo de conhecimento em sua amplitude, caracterizado, principalmente, por suas diversas dimensões e entrecruzá-lo com outros temas como qualidade da escola pública, direito ao cuidado e educação de qualidade, elaboração de políticas públicas, bem como formação de professores e gestores. Atualmente, reduzido pela mobilização em torno das críticas sobre a avaliação de sistemas de ensino, esse tema merece ser amplamente problematizado, investigado e debatido, na perspectiva de indicar formas de alcançar práticas avaliativas que tenham como foco principal o processo educativo e a emancipação do sujeito nele implicado. É com essa intenção que a Revista Olh@res, do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP, apresenta o Dossiê Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública.

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Publicado

2014-06-01

Como Citar

Olh@res, E. (2014). Editorial. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 2(1), 01–03. https://doi.org/10.34024/olhares.2014.v2.248

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