O fracasso escolar a partir da interface entre Psicanálise e Educação

Autores

  • Ruth Helena Pinto Cohen Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.146

Resumo

No presente artigo pretendemos abordar a problemática do fracasso escolar na interface entre a psicanálise e a educação, no âmbito da formação dos professores. Este trabalho se desenvolveu a partir da experiência com grupos de conversação com docentes em escolas do município do Rio de Janeiro. Orientados por essa interface, recortaremos momentos de nossa prática que revelam alguns caminhos trilhados ao longo de nossa pesquisa-intervenção.  Palavras chave: fracasso escolar,  formação de professores,psicanálise

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ruth Helena Pinto Cohen, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora da UFRJ Psicanalista membro da EBP-AMP Coordenadora do projeto Brincante IPPMG-UFRJ

Downloads

Publicado

2013-11-30

Como Citar

Cohen, R. H. P. (2013). O fracasso escolar a partir da interface entre Psicanálise e Educação. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(2), 56–68. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.146

Edição

Seção

SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural