OS MODELOS ESCOLARES DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NA CIDADE DE SÃO PAULO: REFLEXÕES SOBRE DEMANDAS E OFERTAS

Authors

  • Vanessa Elsas Universidade de São Paulo Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2016.v4.495

Abstract

O artigo socializa reflexões sobre a distância entre a demanda e a oferta da Educação de Jovens e Adultos na cidade de São Paulo, a partir da dissertação de mestrado - “A Trajetória do Projeto CIEJA entre as políticas públicas de EJA na cidade de São Paulo”, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de São Paulo. Aborda-se a queda nos números de matrículas da EJA e os modelos escolares existentes para a modalidade, com foco nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) e nos avanços e desafios permanentes para concretização do direito à educação.

PALAVRAS-CHAVE: EJA, organização escolar, políticas públicas de educação.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Vanessa Elsas, Universidade de São Paulo Instituto Federal de Santa Catarina

Docente no Instituto Federal de Santa Catarina, no Câmpus Palhoça Bilíngue. Especialista em Educação de Jovens e Adultos e Economia Solidária. Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo. Doutoranda em Línguística pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisa políticas públicas de educação, com foco na modalidade EJA e políticas linguísticas.

Published

2016-05-26

How to Cite

Elsas, V. (2016). OS MODELOS ESCOLARES DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NA CIDADE DE SÃO PAULO: REFLEXÕES SOBRE DEMANDAS E OFERTAS. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 4(1), 27–43. https://doi.org/10.34024/olhares.2016.v4.495

Issue

Section

SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural

Most read articles by the same author(s)

Obs.: This plugin requires at least one statistics/report plugin to be enabled. If your statistics plugins provide more than one metric then please also select a main metric on the admin's site settings page and/or on the journal manager's settings pages.