A construção social do currículo do curso de História da UFMG: a prática de ensino
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.96Resumo
Este artigo pretende divulgar os resultados de uma pesquisa cujo objeto de análise foi a trajetória do curso de História na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na modalidade Licenciatura, com o enfoque na criação e implantação das disciplinas de Prática de Ensino oferecidas pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) e as repercussões disso para o Departamento de História da UFMG. Trata-se de uma reflexão acerca do quando, como e porque se deu esse processo de criação e implantação da disciplina de Prática de Ensino, visando contribuir para as discussões, debates e reflexões sobre docentes e futuros docentes do curso de História em relação ao trabalho desenvolvido durante os processos de formação acadêmica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2013-05-03
Como Citar
DINIZ-PEREIRA, J. E., & TEIXEIRA, V. P. P. (2013). A construção social do currículo do curso de História da UFMG: a prática de ensino. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(1), 239–262. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.96
Edição
Seção
SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural