A construção social do currículo do curso de História da UFMG: a prática de ensino

Autores

  • JULIO EMILIO DINIZ-PEREIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG)
  • VYASA PUJA PERES TEIXEIRA

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.96

Resumo

Este artigo pretende divulgar os resultados de uma pesquisa cujo objeto de análise foi a trajetória do curso de História na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na modalidade Licenciatura, com o enfoque na criação e implantação das disciplinas de Prática de Ensino oferecidas pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) e as repercussões disso para o Departamento de História da UFMG. Trata-se de uma reflexão acerca do quando, como e porque se deu esse processo de criação e implantação da disciplina de Prática de Ensino, visando contribuir para as discussões, debates e reflexões sobre docentes e futuros docentes do curso de História em relação ao trabalho desenvolvido durante os processos de formação acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

JULIO EMILIO DINIZ-PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG)

Doutor em Educação pela Universidade de Wisconsin, em Madison, nos Estados Unidos, e Professor do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

VYASA PUJA PERES TEIXEIRA

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Downloads

Publicado

2013-05-03

Como Citar

DINIZ-PEREIRA, J. E., & TEIXEIRA, V. P. P. (2013). A construção social do currículo do curso de História da UFMG: a prática de ensino. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(1), 239–262. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.96

Edição

Seção

SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural