Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.76Resumo
Este artigo objetiva analisar os estágios curriculares na formação de professores, tendo em vista as relações entre a formação e a intervenção num percurso que se desenvolve por meio de uma parceria entre a Faculdade de Educação e as faculdades e institutos da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP que têm cursos de licenciatura. Para tal, focalizaremos o curso de Licenciatura em Educação Física, tomando como referência para a análise os materiais de estágio elaborados pelos graduandos, assim como o processo vivido desde 2008, ao longo do nosso trabalho com as turmas integradas de estágio supervisionado da Faculdade de Educação. Consideramos que as experiências formativas interdisciplinares proporcionadas nessas turmas de estágio têm contribuído significativamente para a formação de professores numa perspectiva ampla e complexa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2013-05-03
Como Citar
Ayoub, E., & Prado, G. do V. T. (2013). Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(1), 378–400. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.76
Edição
Seção
SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural