Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores

Autores

  • Eliana Ayoub Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
  • Guilherme do Val Toledo Prado Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.76

Resumo

Este artigo objetiva analisar os estágios curriculares na formação de professores, tendo em vista as relações entre a formação e a intervenção num percurso que se desenvolve por meio de uma parceria entre a Faculdade de Educação e as faculdades e institutos da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP que têm cursos de licenciatura. Para tal, focalizaremos o curso de Licenciatura em Educação Física, tomando como referência para a análise os materiais de estágio elaborados pelos graduandos, assim como o processo vivido desde 2008, ao longo do nosso trabalho com as turmas integradas de estágio supervisionado da Faculdade de Educação. Consideramos que as experiências formativas interdisciplinares proporcionadas nessas turmas de estágio têm contribuído significativamente para a formação de professores numa perspectiva ampla e complexa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliana Ayoub, Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte (DELART), da Faculdade de Educação da UNICAMP

Guilherme do Val Toledo Prado, Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Departamento de Práticas Culturais (DEPRAC), da Faculdade de Educação da UNICAMP

Downloads

Publicado

2013-05-03

Como Citar

Ayoub, E., & Prado, G. do V. T. (2013). Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(1), 378–400. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.76