(Im)possibilidades de sentidos para a escola através de fotografias de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental

Autores

  • Isis Naiane Santos Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.75

Resumo

Este artigo apresenta parte da minha monografia de conclusão de curso da Graduação em Pedagogia na Universidade Estadual de Feira de Santana (BA), intitulada “O espaço escolar e as (im)possibilidades de sentidos para a escola através de fotografias dos alunos”, onde pretendemos compreender, a partir do olhar de crianças do 1° ano do Ensino Fundamental de uma escola Municipal da cidade de Feira de Santana, através de fotografias por elas produzidas, como se expressam as relações existentes entre as crianças e espaço escolar, fundamentando-nos em autores como Dayrell (1996),Goncalves(2001), Horn(2007), entre outros . Participaram da pesquisa 11 crianças, de ambos os sexos, com idade entre 6 e 7 anos, da turma em que trabalho como professora auxiliar. Os resultados demonstram que o espaço escolar quando representado pelas crianças apresentam inúmeras significações, mas que é preciso compreender que as informações perpassadas pelo o espaço físico precisam está articuladas ao saber escolar.

Palavras- chaves: Espaço escolar. Crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-11-30

Como Citar

Santos, I. N. (2013). (Im)possibilidades de sentidos para a escola através de fotografias de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(2), 410–431. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.75