Estágio curricular em contextos não formais: interfaces com desafios na educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.40Resumo
Os processos de aprendizagem em espaços não-formais vêm ganhando destaque nas discussões teórico-práticas nos cursos de licenciatura, tendo em vista a necessidade de formar os estagiários não apenas para a escola, mas, sobretudo, para os constantes desafios da educação que transcendem os muros do espaço escolar. A educação não-formal corresponde às atividades ou programas organizados fora do sistema regular de ensino, com objetivos educacionais bem definidos, ou seja, qualquer atividade educacional organizada e estruturada que não corresponda exatamente à definição de “educação formal” (GHANEM e TRILLA, 2008). Este trabalho pretende ampliar as reflexões teórico-metodológicas sobre o estágio curricular em um curso de Licenciatura em Física na modalidade a distância ofertado pela UFRPE/UAB, priorizando a prática do estágio na educação não-formal.Downloads
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Publicado
2013-11-30
Como Citar
Silva, A. P. T. B., & Silva, I. M. M. (2013). Estágio curricular em contextos não formais: interfaces com desafios na educação a distância. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(2), 155–179. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.40
Edição
Seção
Relatos de Experiência