Percepção de professores sobre o bullying entre crianças e adolescentes. Dimensões do fracasso escolar

Autores

  • Marcos Cezar de Freitas Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.149

Resumo

O artigo mostra como o projeto “Escola que Protege” serviu de base para debater o bullying como dimensão do fracasso escolar. Os professores participantes revelaram uma compreensão baseada nas noções de exclusão, estigmatização e deterioração de identidade em ritos de intimidação.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

  • Marcos Cezar de Freitas, Universidade Federal de São Paulo
    Professor Livre Docente do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp

Downloads

Publicado

2013-11-30

Edição

Seção

SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural

Como Citar

Freitas, M. C. de. (2013). Percepção de professores sobre o bullying entre crianças e adolescentes. Dimensões do fracasso escolar. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(2), 31-55. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.149