O fracasso escolar a partir da interface entre Psicanálise e Educação
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.146Resumo
No presente artigo pretendemos abordar a problemática do fracasso escolar na interface entre a psicanálise e a educação, no âmbito da formação dos professores. Este trabalho se desenvolveu a partir da experiência com grupos de conversação com docentes em escolas do município do Rio de Janeiro. Orientados por essa interface, recortaremos momentos de nossa prática que revelam alguns caminhos trilhados ao longo de nossa pesquisa-intervenção. Palavras chave: fracasso escolar, formação de professores,psicanáliseMétricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2013-11-30
Edição
Seção
SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural
Como Citar
Cohen, R. H. P. (2013). O fracasso escolar a partir da interface entre Psicanálise e Educação. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(2), 56-68. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.146






