O fracasso escolar em suas múltiplas dimensões: interpretações e projetos

Autores

  • Vivian Batista da Silva Faculdade de Educação - Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.145

Resumo

Trata-se de resenha do livro:

GUALTIERI, Regina C. Ellero, LUGLI, Rosário Genta. A escola e o fracasso escolar. São Paulo: Cortez Editora, 2012. (Coleção educação & saúde; v.6).

No quadro das questões enfrentadas pelos professores em seu trabalho cotidiano, o problema de superação do fracasso e de promoção da eqüidade e justiça social é certamente um ponto nevrálgico. A obviedade dessa constatação já assinala a relevância do livro A escola e o fracasso escolar, publicado em 2012 pela Editora Cortez (São Paulo) e assinado por Regina C. Ellero Gualtieri e Rosário Genta Lugli. O texto não deveria ser destacado apenas pela sua temática, mas principalmente pela forma como conduz as discussões e pelo tipo de contribuição que traz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-11-30

Como Citar

Silva, V. B. da. (2013). O fracasso escolar em suas múltiplas dimensões: interpretações e projetos. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(2), 474–478. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.145