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ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO FÍSICO: relato de experiência em um curso de Psicologia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2022.v10.13339

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Isolamento Social, Psicologia

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a experiência de estágio supervisionado ofertado em um curso de graduação de Psicologia durante o isolamento físico. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e documental, além do relato e a análise de um estágio que foi supervisionado pela autora. Como considerações conclusivas, têm se que, diante da conjuntura imposta pela pandemia do coronavírus, a realização do estágio de maneira remota não apenas respeita as orientações sanitárias, mas prepara as estudantes para a realidade vivenciada atualmente que pode se repetir no futuro. Quanto ao estágio analisado, apesar das dificuldades enfrentadas, considera-se que foi uma oportunidade de construção coletiva entre supervisora e alunas, sendo que essas últimas foram ativas e responsáveis na sua formação.

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Biografia do Autor

Roberta Andrade e Barros, Centro Universitário UNA e PUCMinas

Doutora em Psicologia (PUCMinas, 2021), Mestre em Educação (UFMG, 2013), especialista em psicoterapia de família e de casal (2011), graduada em Psicologia (2008), é professora universitária desde 2009.

Referências

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Publicado

2022-07-20

Versões

Como Citar

Andrade e Barros, R. (2022). ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO FÍSICO: relato de experiência em um curso de Psicologia: . Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 10(1), 01–16. https://doi.org/10.34024/olhares.2022.v10.13339