A contribuição de Paulo Freire aos estudos sobre educação e migrações internacionais: uma breve revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2021.v9.12419Palavras-chave:
Paulo Freire, Crianças refugiadas, EducaçãoResumo
Este artigo tem por objetivo analisar as contribuições da obra de Paulo Freire para os estudos sobre a relação educação e migrações internacionais. Realizamos um levantamento bibliográfico de teses, dissertações e artigos, no âmbito da pesquisa educacional, em que o pensamento freireano foi utilizado como referencial teórico. O recorte temporal foi 2010-2020. Foram consultadas as bases da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; da Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações, Google Scholar, e Scielo. A pesquisa mostra como a abordagem freireana pode favorecer a análise do tema proposto, suas obras são fonte profícua para implementar a transformação e a melhoria da realidade das crianças imigrantes e/ou refugiadas.
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