Estágio supervisionado nas licenciaturas: concebendo o objeto sob a ótica dos estudos da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.106Resumo
Esta obra reúne vários artigos que tomam o estágio curricular supervisionado na formação inicial docente em distintas licenciaturas como objeto de pesquisa. Trata-se de uma valiosa contribuição dos estudos da linguagem para compreensão do estágio supervisionado, tradicionalmente abordado pelas pesquisas da área da Educação. Ao trazer o olhar da Linguística Aplicada, a obra não só enriquece a descrição do fenômeno sob estudo, como contribui para uma reflexão crítica acerca dos modelos de estágios supervisionados, tão relevantes para a formação docente e, paradoxalmente, tão desvalorizados no cenário educacional, muitas vezes, pelos próprios agentes envolvidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2013-05-03
Como Citar
Valsechi, M. C. (2013). Estágio supervisionado nas licenciaturas: concebendo o objeto sob a ótica dos estudos da linguagem. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(1), 500–504. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.106
Edição
Seção
Resenhas