Estágio supervisionado nas licenciaturas: concebendo o objeto sob a ótica dos estudos da linguagem

Autores

  • Marília Curado Valsechi UNESP/UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.106

Resumo

Esta obra reúne vários artigos que tomam o estágio curricular supervisionado na formação inicial docente em distintas licenciaturas como objeto de pesquisa. Trata-se de uma valiosa contribuição dos estudos da linguagem para compreensão do estágio supervisionado, tradicionalmente abordado pelas pesquisas da área da Educação. Ao trazer o olhar da Linguística Aplicada, a obra não só enriquece a descrição do fenômeno sob estudo, como contribui para uma reflexão crítica acerca dos modelos de estágios supervisionados, tão relevantes para a formação docente e, paradoxalmente, tão desvalorizados no cenário educacional, muitas vezes, pelos próprios agentes envolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marília Curado Valsechi, UNESP/UNICAMP

Doutoranda em Linguística Aplicada pela UNICAMP e Mestre na área pela mesma instituição. Licenciada em Letras (Português/Espanhol) pela UNESP, campus de São José do Rio Preto. Atualmente, atua como professora substituta no Departamento de Educação da UNESP, ministrando o conjunto de disciplinas: Estágios Curriculares Supervisionados I e II e Linguística Aplicada: ensino de língua materna.

Downloads

Publicado

2013-05-03

Como Citar

Valsechi, M. C. (2013). Estágio supervisionado nas licenciaturas: concebendo o objeto sob a ótica dos estudos da linguagem. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(1), 500–504. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.106