Estágio supervisionado nas licenciaturas: concebendo o objeto sob a ótica dos estudos da linguagem

Autores

  • Marília Curado Valsechi UNESP/UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.106

Resumo

Esta obra reúne vários artigos que tomam o estágio curricular supervisionado na formação inicial docente em distintas licenciaturas como objeto de pesquisa. Trata-se de uma valiosa contribuição dos estudos da linguagem para compreensão do estágio supervisionado, tradicionalmente abordado pelas pesquisas da área da Educação. Ao trazer o olhar da Linguística Aplicada, a obra não só enriquece a descrição do fenômeno sob estudo, como contribui para uma reflexão crítica acerca dos modelos de estágios supervisionados, tão relevantes para a formação docente e, paradoxalmente, tão desvalorizados no cenário educacional, muitas vezes, pelos próprios agentes envolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marília Curado Valsechi, UNESP/UNICAMP

Doutoranda em Linguística Aplicada pela UNICAMP e Mestre na área pela mesma instituição. Licenciada em Letras (Português/Espanhol) pela UNESP, campus de São José do Rio Preto. Atualmente, atua como professora substituta no Departamento de Educação da UNESP, ministrando o conjunto de disciplinas: Estágios Curriculares Supervisionados I e II e Linguística Aplicada: ensino de língua materna.

Downloads

Publicado

2013-05-03

Como Citar

Valsechi, M. C. (2013). Estágio supervisionado nas licenciaturas: concebendo o objeto sob a ótica dos estudos da linguagem. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 1(1), 500–504. https://doi.org/10.34024/olhares.2013.v1.106